O Blog da MEP vai alegrar seus dias com altas histórias e o melhor da música... Beijinhos, Beijinhos, Tchau, Tchau!!
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Um menino chamado Rorbeto.
Olá pessoal, como vão? O livro que vou falar hoje é: Um menino chamado Rorbeto, a história fala de um menino chamado Rorbeto, quando ele nasceu o seu pai iria dar seu nome, mas o único problema era seu pai não sábia escrever. O nome de Rorbeto deveria ser Roberto mas ficou assim, quando Rorbeto tinha quase 4 anos de idade foi a escola, quando ele abprendeu a contar viu que tinha 6 dedos na mão esquerda e 5 na mão direita e 5 nos pés, no dia seguinte quando estava indo a escola, colocou a mão esquerda dentro de uma sacola plástica para ninguém ver o seu defeito, mas a professora nesse dia resolveu ensinar como escrever, aí vem o problema, Rorbeto escrevia com a direita, mas era obrigado a tirar a sacola.
Acabando a dele era a letra mais linda, seus amigos queriam ser iguais a ele, colocaram uma sacola na mão mas não teve nenhuma diferença, pois, não era a sacola que deixava a letra mais bonita era a dedicação. Até que seus amigos não achavam problema nenhum ter 6 dedos e Rorbeto se sentiu mais feliz e seguro quando seus amigos pediram para apertar a mão de dele e não jugarão, pois isso não importava, e sim como ele era.
Fim...
Beijinhos, beijinhos, tchau, tchau.
MEP
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
AVENTURAS E PERIGOS DE UM COPO D'ÁGUA...
Me desculpem pela demora, as vezes estou na queles dias.Hahahahahahaha.O livro que vou falar hoje é o meu antigo livro paradidático. Se a água é nossa e está doente, estragada, ela precisa de socorro. Há lugares em que ela nem anda mais, nem pode respirar, sufocada em tanta sujeira. Pensam que a água gosta de ser acusada de dar cólera ou dengue? Tem horror. Mas pede ajuda, poucos dão.Se escondem como o copo.
Tlim, o copo de vidro, Biziu, o passarinho na gaiola, Luan, o duende, e Maria Eugênia, a baleia, são algumas das personagem deste livro que se unem com um só desejo:salvar a água dos nosso s rios e mares da poluição, evitando, dessa forma, a proliferação de doenças e até a extinção da vida em nosso planeta!
Beijinhos, beijinhos, tchau, tchau.
MEP
Assinar:
Postagens (Atom)