segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Fim de Aula. HEEEEEEE.

A minha Aula Acabou Semana Passada que felicidade, agora só de novo em Fevereiro.

Antes das FÉRIAS:



Depois das Aulas Acabarem:



Bom eu espero curtir o massimo que eu poder, na praia, piscina, festas, e muito mais...


BOAS FÉRIAS...

Beijinhos, beijinhos, tchau, tchau.
MEP

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Importação de etanol pelo país em 11/12 superará 1 bi litros.


Importação de etanol pelo país em 11/12 superará 1 bi litros.

O Brasil importará 1,1 bilhão de litros de etanol anidro na temporada 2011/12 para atender a demanda crescente em meio a uma quebra de safra de cana no centro-sul, disse o presidente da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), Marcos Jank.


Segundo ele, as importações previstas para 11/12, maiores dos últimos tempos e que superam de longe os 78 milhões de litros da temporada passada, já consideram a redução na mistura de etanol na gasolina, de 25 para 20 por cento, anunciada no mês passado e que deve entrar em vigor em outubro.
"É uma importação natural frente ao tamanho da quebra da safra, uma importação de 4 por cento (da produção nacional) é uma importação necessária frente a uma quebra de safra superior a 15 por cento", afirmou Jank à Reuters, após participar do Euromoney Seminars, em São Paulo.
Há quem espere volume ainda maior de importação. A consultoria Datagro estimou em 1,49 bilhão de litros o volume a ser comprado no exterior.

Jank acrescentou que a moagem de cana do centro-sul do Brasil, que produz cerca de 90 por cento da safra nacional, ficará abaixo da previsão atual da Unica.
"Vai ser inferior a 510 milhões de toneladas, não temos o número ainda", afirmou.
Várias consultorias importantes do setor, como a Kingsman e a Canaplan, já trabalham com uma safra inferior a 500 milhões de toneladas em 11/12.
Na atual temporada, a produção brasileira sofre efeitos de adversidades climáticas nos últimos anos, como chuvas em excesso e seca, além de recentes geadas. Uma redução de investimentos nos canaviais também colaborou para a queda na produtividade.

Jank explicou ainda que o Brasil continua exportando etanol, mesmo com uma safra menor, para cumprir contratos de longo prazo e também porque alguns importadores dos Estados Unidos têm pago um prêmio superior a 70 centavos de dólar por galão pelo biocombustível de cana brasileiro, considerado avançado.
"A grande maioria é etanol para uso industrial, contratos assinados nos últimos anos", afirmou.
O Brasil exportará na temporada 11/12 cerca de 1,45 bilhão de litros, contra 1,9 bilhão de litros na safra anterior.
Segundo ele, apesar da quebra de safra, o mercado brasileiro tem enfrentado bem a situação. "O que está enxugando mesmo é o tamanho do mercado de hidratado (usado pelos veículos flex)," disse.
(Fonte: Roberto Samora)
Postado por Petroski & Spengler Comércio Exterior Ltda às 10:21

Entrem no blog de meu pai: pscomex.blospot.com

Beijinhos, beijinhos, tchau, tchau.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

A Chave para Rondo.


Oi, eu estou lendo um livro novo, que se chama A Chave para Rondo, e quando eu o acabar vou contar detalhe por detalhe...

Olha a chuva aí, saparada!

TERRA
todos os canais

radiona Webradiono Terra

email
horóscopo
tempo
assinaturas e serviços
CIÊNCIAANIMAISESPAÇOPESQUISA

Enviar para amigosComentarExistem tempestades de rãs e sapos?26 de agosto de 2003 • 15h50 • atualizado às 15h50
Notícias

Os ventos dos tornados são tão fortes que podem "carregar" até um homem
09 de maio de 2003Foto: AP
imprimir
reduzir tamanho da fontetamanho de fonte normalaumentar tamanho da fonte
Gostaria de saber se é verdade que existem tempestades de rãs e sapos.
Josefina Mola

Apesar de ser um fenômeno muito raro a "chuva" de rãs, sapos e outros pequenos animais como peixes e lagartixas já foi registrada em vários lugares do mundo. Mas não comece a pensar em pragas bíblicas porque a queda do céu destes bichinhos desafortunados pode ser facilmente explicada cientificamente.

A causa na verdade é bem singela. As fortes correntes ascendentes de ar que encontramos nos tornados ou nas tempestades de alta intensidade podem absorver ou empurrar para cima qualquer objeto ou animal que não tenha sido suficientemente precavido para procurar um refúgio. Por isto ninguém ouve falar em chuva de toupeiras ou coelhos, que procuram abrigo rapidamente em caso de tempestade.

Uma vez empurrados para o núcleo da tempestade ou tornado, as correntes ascendentes os mantêm dentro das nuvens, sendo fustigados por fortes correntes de ar até que a tempestade perca intensidade. Aí então, tudo o que tinha sido absorvido pela tempestade cede ante a lei da gravidade e cai, criando uma verdadeira "chuva".

Quando estudamos as correntes de ar que se encontram dentro das tempestades vemos que não é tão estranho que isto aconteça, já que os ventos ascendentes podem chegar a 200 km/h, capazes de lançar para o alto qualquer objeto que tenha sido absorvido. Este fenômeno já matou vários praticantes de asa-delta que, por um excesso de confiança, voaram perto demais de um tornado e acabaram sendo empurrados até seu "cume", a mais de 11 mil metros de altura.
A esta altura as temperaturas são tão baixas que qualquer ser vivo morre congelado. Alguns pilotos chegaram mesmo a tentar desprender-se da asa-delta para lançar-se em queda livre, mas os ventos eram tão intensos que eles foram empurrados para cima da mesma forma.

Peguei esta informação do site:http://noticias.terra.com.br/ciencias/interna/0,,OI135372-EI1426,00.html.

Beijinhos, beijinhos, tchau, tchau.